segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Reunião da Escola de Inclusão Digital de Marcelino Vieira - RN

No dia 19 de outubro de 2010, realizou-se na câmara Municipal de Marcelino Vieira - RN a reunião de apresentação da nova coordenação da  Escola de Inclusão Digital da EMATER, tendo a frente dos trabalhos a Assistente Social Suiann Rosângela Extensionista Rural, os instrutores Airton e Olderivan e o Técnico em Agropecuária Isaac Luis. Estiveram presentes os alunos matriculados no curso de informática básica, professores da rede municipal e estadual de ensino e os alunos e professores do projeto RN Caminhando, acampanhados de sua coordenado Clenilda, a qual fez um relato da importância dos alunos do Projeto RN Caminhando participarem da Escola de inclusão digital e a sua relevância em termos porfissionais e educacionais.
Durante a aprensentação, foram citados os objetivos da Escola, sua importâcia para o município no sentido de oportunizar a inclusão digital, educação, entretenimento, comunicação virtual, democratizando o acesso a internet para a melhoria de vida da comunidade.
Ressaltamos que o Projeto de Inclusão Digital e Cidadania é realizado pelo Governo do Estado e executado pela EMATER - RN, em parceira com o Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação, Prefeituras Municipais e a Microsoft. A finalidade do projeto é incluir os agricultores familiares no mundo da informática, possibilitando a essa clientela a aquisição de documentos, acesso a novas tecnologias, bem como realização de negócios. Sob a orientação dos técnicos da EMATER-RN, os agricultores familiares e outros segmentos da sociedade, poderão ter também além da realização dos cursos de informática básica, acesso livre a internet, oficinas diversas e palestras sobre temas atuais.
A Escola atualmente dispõe de projetor multimídia, 12 computadores, sendo 1 para usa da secretaria, 10 para estações de trabalho e 1 para o instrutor. Possuimos também 1 impressora multifuncional a laser, scanner e copiadora. Todos os nossos computadores estão conectados a internet via rádio, sala refrigerada, bem como todos as inslações dispõem de ambiente adaptado a portadores de necessidade especiais.
A escola está funcionando nos horários das 8:00 h as 10:00 h (segunda e terça) e das 7:00 as 9:00 h (quinta e sexta) no período da manhã, e das 13:00 às 15:00 h (Segunda a Sexta) e das 15:00 as 17:00 h (segunda a sexta) no perído da tarde. A noite está funcionando uma turma das 18:00 h as 20:00 h (segunda a sexta). O curso tem duranção de 40 horas/aulas, com emissão de certificado expedido pela EMATER-RN e com reconhecimento da Microsoft.
Informamos que já foram capacitados 80 alunos do município e atualmente a escola passa por um processo de reorganização na qual a Coordenadora Local Suian Rosângela informa a todos os interessados que as incrições encontram-se abertas para uma turma para os sábados, com horários a serem definidos, onde estão abertas à professores da rede municipal e estadual de ensino. As inscrições estão sendo feitas no escritório local da  EMATER-RN, nos horários das 7:00 às 13:00 h.

Coordenadora da EIDC Suiann Rosângela e Isaac Luis (Técnico em Agropecuária - EMATER-RN)

                                           Instrutores da EIDC: Airton e Oderivan

Fotos da reunião da Escola de inclusão Digital da EMATER - RN, realizada na Câmara Municipal de Marcelino Vieira - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário