quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ASSINATURA DOS PRIMEIROS CONTRATOS DO PRONAF A DE MARCELINO VIEIRA



Após 3 anos de espera e uma longa peregrinação por vários escritórios particulares voltados a elaboração de projetos agrícolas,  a Associação do Sítio Coito, a qual representa o plano de reforma agrária financiado pelo Crédito Fundiário, teve acesso ao primeiro investimento do PRONAF A. O financiamento foi concedido pelo Banco do Nordeste do Brasil e a elaboração da proposta ficou a cargo do Engenheiro Agrônomo Junior Barbosa o qual compõe a equipe de profissionais do escritório local da EMATER de Marcelino Vieira - RN. Este Projeto vem ampliar a ação do plano de reforma agrária e possibilitar aos assentados uma linha maior de investimento, já que os juros relativos ao projetos são de 0,5% ao ano, com um rebate de 40% e com uma carência de 3 anos para o início do pagamento das prestações. O valor total da proposta fical no patamar de aproximadamente R$ 145.000,00, e foi voltado ao aumento do suporte forrageiro dos lotes, aquisição de implementos, animais de tração, matrizes bovinas, caprinas e ovinas e reprodutores. Foram beneficiados 10 associados, sendo que parte deles ainda dispõem de uma proposta complementar, já que o teto do investimento do PRONAF A é de R$ 20.000,00 por associado.
Ressaltamos também o compromisso do BNB em agilizar o processo de contratação do crédito, o qual corrrespondeu exatemente a 30 dias de avaliação e aprovação da proposta. Também ficou claro a abertura da Agência de Pau dos Ferros em manter um diálogo constante referente aos trâmites burocráticos o qual passava a proposta, agilizando de forma determinante todos os procedimento para a aquisição de crédito.
Agradecemos também a SEARA, a qual ficou responsável pela emissão das DAPs, como também o envio da proposta a Agência de Lagoa Nova em Natal. Todos estes parceiros contribuiram decisivamente para o sucesso do trabalho, dando provas concretas de que é possível a realização das políticas públicas de forma eficiente e em tempo hábil.

Texto: Junior Barbosa
Engenheiro Agrônomo


Assentados do Sítio Coito, Junior (Emater), José Augusto (BNB), Miguel  (Emater), Suian (Emater)


Relato do processo de crédito: Junior Barbosa (Engenheiro Agrônomo), José Augusto (BNB)

Assinatura dos Contratos
Junior Barbosa (Emater)
Miguel (Emater), Isaac (Emater)

Suiann Rosângela (Emater)

Isaac (Emater)

Cacimbão coletivo - Sítio Coito









 

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA CONQUISTA,SEI DO SEU ESFORÇO PARA QUE TUDO FOSSE REALIZADO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL,E PARA QUE ESSE PROJETO FOSSE APROVADO.VOCÊ É UM PROFISSIONAL EXCEPCIONAL,CONTINUE ASSIM,SENDO UM PROFISSIONAL QUE REALIZA SEU TRABALHO VALORIZANDO E RESPEITANDO SEMPRE OS TRABALHADORES RURAIS.ADORO TRABALHAR CONTIGO,ESTOU APRENDENDO MUITO,UMA LIÇÃO DE VIDA E DE PROFISSIONALISMO.SUIANN

    ResponderExcluir