sexta-feira, 6 de maio de 2011

Professores da Uern decidem adiar discussão sobre indicativo

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em Assembleia realizada na sede da Associação dos Docentes da Instituição (ADUERN) adiar por 20 dias as discussões envolvendo a possibilidade de greve na instituição.
Segundo Flaubert Torquato - presidente da Aduern - a Assembleia decidiu por atender o pleito da governadora Rosalba Ciarlini (conforme adiantou o Jornal de Fato na edição de ontem) de aguardar até o dia 20 de maio, quando o Governo do Estado deverá apresentar sua posição a respeito do que foi exigido pelos professores.
Entre as reivindicações, os professores da Uern objetivam reposição salarial de 23,98% em cumprimento ao Plano de Cargos e Salários dos docentes da Uern. Na pauta, também estão itens como o descontingenciamento imediato dos recursos orçamentários da Uern, a garantia da Autonomia Financeira da Uern e a Universalização do regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, entre outros. O prazo solicitado pelo Governo do Estado à categoria ocorreu após audiência com o reitor Milton Marques de Medeiros, que intermediou as propostas da categoria. "Vamos esperar o que nos foi solicitado. Logo após sabermos a posição do Governo, vamos realizar assembleia e definirmos nosso plano de luta", diz Flaubert.

Fonte:http://www.defato.com/mossoro.php#mat5

Nenhum comentário:

Postar um comentário