terça-feira, 10 de maio de 2011

Vítimas das enchentes em Ipanguaçu precisam de doações

Desde a última sexta feira, dia 6, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte deu início a Campanha SOS Ipanguaçu e está recebendo, em todas as suas unidades, donativos para os desabrigados e desalojados daquele município.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil está enviando mil cestas básicas para auxiliar as vítimas das chuvas. A doação chega ao Estado, na próxima quarta feira, 11.
A Defesa Civil Estadual também deu início a uma campanha de arrecadação de colchões – são necessários pelo menos 200.
O nível das águas nas áreas urbanas e nas margens do rio Pataxó continua afetando a população do município. Cerca de 160 famílias, estão desalojadas ou desabrigadas e 300 ainda estão vivendo em áreas de risco.
Os alagamentos da região estão deixando vias inundadas e as comunidades isoladas - dificultando o acesso dos moradores que desejam se deslocar das áreas de risco para os abrigos cedidos pela Prefeitura Municipal. O Corpo de Bombeiros está auxiliando no transporte destes moradores através de embarcações.
As localidades mais afetadas de Ipanguaçu são: Na área urbana (bairro Maria Romana, bairro Ubarana, bairro Manoel Bonifácio e bairro Frei Damião), nas áreas de ilhas (Picada, Itu, Porto, Cruzeiro, Lago de Pedra, Cuó, Salinas, Deus nos Guie, São Miguel, Barra, Pau do Jucá, Japiaçu e  Sacramentinha).
Outras áreas de risco são: Língua de Vaca, Capivara, Nova Descoberta, Agrovila Tabuleiro Alto e Agrovila Olho d´água.

Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário