quinta-feira, 19 de maio de 2011

Terra Legal e MDS ressaltam importância dos Territórios da Cidadania no combate à pobreza

Articular territorialmente as ações para redução da pobreza extrema, este foi o foco de trabalho na quarta-feira, 11, da reunião nacional da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA).
A atividade contou com a presença da Secretária de Articulação para Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) , Ana Fonseca, o Secretário Extraordinário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Carlos Guedes, além do Secretário da SDT Jerônimo Souza.
Para Ana Fonseca o grande desafio das políticas públicas que tratam da redução da pobreza é ir além da garantia de renda. “O principal desafio deste governo é identificar as famílias que estão nesta situação de extrema pobreza e criar as condições que permitam que elas sejam incluídas nas cadeias produtivas dos territórios e que tenham a condição de acessar os serviços públicos”, destacou a secretária.
Outro dado importante apresentado pela representante do MDS, na reunião nacional da SDT foi o fato que aproximadamente 50% das pessoas que se encontram na situação de pobreza extrema têm entre 14 e 19 anos.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário