terça-feira, 10 de maio de 2011

Uern oferece 390 cursos de graduação para professores da rede estadual



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu 390 vagas para formação de professores em caráter especial, por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR - Presencial), coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC).
Os cursos são destinados a professores em exercício da rede pública de educação básica. A ação foi pensada para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída pelo decreto 6.755, de 29 de janeiro de 2009.
O objetivo principal do Parfor Presencial é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/1996), bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.
Os cursos ofertados no âmbito de primeira licenciatura são para professores em exercício na rede pública da educação básica sem formação superior; e segunda licenciatura, para professores em exercício na rede pública da educação básica, há pelo menos três anos, em área distinta da sua formação inicial.
As vagas são ofertadas no Campus Central, em Mossoró (Geografia), e nos campi Assú (Geografia, História, Matemática, Letras/Inglês, Letras/Espanhol e Educação Física); Pau dos Ferros (Letras/Espanhol, História e Educação Física); Patu (Matemática e Química) e núcleo de Apodi (Geografia).

INSCRIÇÃO
A pré-inscrição em cursos de licenciatura presenciais ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica pode ser feita até o dia 22 deste mês. Os professores deverão acessar a Plataforma Freire por meio do site http://freire.mec.gov.br/index-static. A inscrição deverá ser validada pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado, no período de 23 deste mês a 10 de junho.
Fonte: http://www.defato.com/estado.php#mat2

Nenhum comentário:

Postar um comentário